B E R A Q U A

Transfisch

team image

Transfisch

Caixas de transporte de peixes vivos de alta resistência, eficiência e segurança.

Possuem de série a tampa SQA (pat. req), sistema exclusivo que elimina o vazamento e as perigosas oscilações no transporte de peixes reduzindo o estresse e possibilitando um aumento de 30% na quantidade de peixes transportados. Com fabricação em fibra de vidro com camada dupla, oferecem uma maior resistência e durabilidade.

Caixas de transporte para peixes vivos com revestimento térmico para longas distâncias e com opção sem revestimento para curtas distâncias ou manejo interno da piscicultura. Com capacidade de 500, 800, 1000, para as versões não térmicas e 800, 1000, 1600 ou 2400 litros para as versões térmicas. O isolamento térmico aplicado às caixas de alta densidade estrutural, permite transportes superiores a 20 horas sem a elevação da temperatura da água e possibilita transportar até 70% de peixes (em peso) em relação ao volume da caixa.



De fácil manuseio possui tampa com vedação de borracha, ferragens, fechos-rápidos de aço inoxidável e 4 suportes para fixação, tudo para garantir um transporte seguro. A descarga dos peixes se dá através de comporta. Na caixa não térmica há opção de mangote ou comporta.

A aeração das caixas é realizada pela injeção de oxigênio (cilindro) que é incorporado à água por difusor com mangueiras microperfuradas a laser que está disposto na parte interna inferior da caixa e que proporciona microborbulhas garantindo menor consumo de oxigênio comparado a sistemas convencionais furados através de agulhas, obtendo autonomia de até 80 horas de transporte para cada 10 m³ O² /m³ de água a uma temperatura da água a 20 °C.

O difusor é removível para a descarga dos peixes e para a higienização das caixas. As caixas são equipadas de série com fluxômetro (regulador de vazão) nacional e opcionalmente com fluxômetro importado de alta precisão com trava de ajuste.

Além das caixas de transporte é oferecido o SISTEMA DE TRANSPORTE E-3000, que consiste em:
· Revestimento da carroceria em alumínio, evitando vazamentos de água sobre o chassi;
· Fixação das caixas e interligação individual do oxigênio da central de distribuição para as caixas com mangueiras especiais posicionadas nas longarinas do caminhão, que não propagam chamas;