Mangueiras Porosas Importadas.
A mangueira de aeração NANO TUBE BERAQUA é fabricada com tecnologia de ponta e com matéria prima de alta qualidade, feita com borracha virgem que permite seu uso em diversos níveis de pressão.
Com ela, os produtores conseguem ampliar a densidade de seus tanques de peixes e camarões, sem fazerem grandes investimentos ou acarretarem maior consumo de energia elétrica.
A condição porosa da mangueira aeração NANO TUBE é um dos motivos que a torna tão eficiente na transferência de oxigênio. Ela não demanda alto consumo de energia elétrica para funcionar, pois pode operar com o mínimo de pressão do soprador e assim transferir um nível elevado de microbolhas para a água.
Não importa se um sistema de aeração espirra, borrifa ou difunde ar, mas sim a quantidade de área de superfície que ele cria. A área de superfície é onde a água entra em contato com o ar e onde ocorre a transferência de oxigênio. O menor tamanho da bolha resulta em mais área de superfície e, é por esse motivo que a mangueira nano tube Beraqua de bolhas finas é superior na transferência de oxigênio comparado as mangueiras de bolhas grossas disponíveis no mercado. Para maximizar a eficiência da aeração em um sistema, deve-se criar bolhas finas com o mínimo de energia consumida. A tecnologia nano tube Beraqua atende os dois objetivos além de longa vida e baixa manutenção.
A tecnologia por trás do desempenho extremamente eficiente da mangueira nano tube Beraqua, é uma combinação técnica e da matéria prima, criando numerosos minúsculos poros ao longo do comprimento da mangueira. Esses micro-poros permitem a transferência eficiente de ar para a água.
A eficiência energética das mangueiras nano tube Beraqua é obtida basicamente de duas maneiras:
1 – Devido ao número de poros criados durante o nosso processo de fabricação, há pouca resistência criada ao empurrar o ar através da tubulação. Resistência é igual a demanda de energia, então você pode usar significativamente menos potência quando comparado a mangueiras de baixa qualidade e de poros grandes.
2 – O pequeno tamanho dos poros da mangueira nano tube Beraqua cria bolhas de diâmetro extremamente pequenas. Quanto menor a bolha de ar, mais eficientemente transfere oxigênio para a água (mais área de superfície). Pequenas bolhas também demoram mais para subir quando são introduzidas na água. Bolhas mais lentas e de menor diâmetro significam mais contato com a água e uma taxa muito maior de transferência de oxigênio.